Já bateu aquela saudade da 52ª Turma de Medicina

Enviado por Camila Delmondes em Sex, 01/11/2019 - 14:04

TBT é uma gíria popular que significa ‘throwback thursday’, e que pode ser traduzida como ‘quinta-feira do retorno’. Nas redes sociais, a hastag #tbt é sempre utilizada para marcar fotos com boas recordações do passado. O #tbt dessa sexta-feira, rememora a quinta-feira de 24 de outubro, quando foi realizada a última aula da 52ª Turma de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

A tradicional ‘Aula da Saudade’ deu início à contagem regressiva para a Cerimônia de Colação de Grau Oficial, que acontecerá no dia 29 desse mês, às 14 horas, no auditório da FCM.

“Essa é a turma campeã do Desafio Fleury 2019. Também é uma das turmas mais sorridente e mais rica de talentos que a FCM já teve. É a turma que fez algumas das mais lindas surpresas aos seus homenageados, professores e funcionários, sempre equilibrando criatividade, intensidade e amor”, disse o professor Marcelo Schweller, convidado para ministrar a última aula dos estudantes.

Aula da saudade contou com a presença da paraninfa da turma, Silvia Martinez Leis, tendo sido também acompanhada online, via Instagram, pelo patrono Luiz Roberto Lopes, além dos amigos, professores e funcionários da FCM.

Após uma hora de muitas risadas, lágrimas de felicidade e boas recordações, os formandos seguiram para as cerimônias do descerramento do quadro de fotos e da placa da turma, no Espaço das Artes e Jardim Memorial da FCM. “Já estive na posição de vocês. Esse momento é único. Aproveitem ao máximo”, disse o diretor da FCM e egresso da 11ª Turma de Medicina da FCM, Luiz Carlos Zeferino.

Após os compromissos oficiais, os estudantes partiram para outra tradicional comemoração de formatura: o banho de lama. E teve muita lama, Sol escaldante e música alta para encerrar seis anos de dedicação e estudo, com muita diversão e sensação de dever cumprido.