O Know-how da FCM no Simpósio de Profissionais da Unicamp. Submissão de trabalhos é prorrogada até 17 de agosto

Enviado por Camila Delmondes em Qua, 24/07/2019 - 14:54

“Queremos valorizar a expertise dos nossos profissionais. Temos muito a contribuir com a universidade no que se refere à excelência técnica”, afirma a diretora administrativa da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Salete Gobi Chiulle Dias, quanto a intenção da unidade de incentivar a participação massiva de seus funcionários, no Simpósio de Profissionais da Unicamp (Simtec). O evento acontecerá de 8 a 11 de setembro, no Centro de Convenções da Unicamp, com o tema Excelência na Gestão Pública.

“Seja do ponto de vista administrativo, seja do ponto de vista do ensino e da pesquisa, contamos com servidores com alto nível de conhecimento. Queremos deixar essa atuação mais evidente no contexto da Universidade”, explica Salete, lembrando que a submissão de trabalhos para o evento acontece até a próxima sexta-feira, 17 de agosto. “Temos a expectativa de contar com muitos trabalhos inscritos”, afirma.

A FCM é a maior unidade de ensino da Unicamp e conta com mais de 400 funcionários, em diversas áreas de atuação. Com mais de dois mil alunos de graduação e pós-graduação e cerca de 100 laboratórios de pesquisa, a unidade atua em diferentes frentes de pesquisa, ensino e extensão. Para tal, conta com setores e áreas administrativas específicas, e servidores de diferentes segmentos profissionais.

“Em função da complexidade administrativa, a FCM precisou estruturar-se profissionalmente. Hoje, contamos com um know-how profissional de referência para a gestão pública. Temos profissionais especializados em diversos setores, como de administração de bens patrimoniais, de comunicação institucional e divulgação científica, de audiovisual, de gestão laboratorial, de compras, e assim por diante. Acreditamos que podemos compartilhar toda essa experiência da FCM com outros setores da universidade”, conta Salete.

O Simtec 2019 contará com diversas modalidades de participação. Há a possibilidade de participar com trabalho inscrito e das mesas de discussão, ou de apenas assistir o evento de forma geral. Ao todo, o evento contará com três grandes eixos temáticos: Administração e Gestão; Desenvolvimento de Ensino, Pesquisa e Extensão; e Desenvolvimento humano, saúde, sustentabilidade e qualidade de vida.

Leia mais sobre as formas de participação e submissão dos trabalhos

O SimTec, já na sua VII edição, é originário das iniciativas dos próprios profissionais da UNICAMP, com a finalidade de proporcionar espaço institucional que permita a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos funcionários nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

O evento consolidou-se como bienal, com a apresentação de centenas de projetos e ações institucionais desenvolvidos pelos funcionários da Universidade, criando desde o início um canal institucional e profissional entre as atividades-meio e as atividades-fim.  A adoção de temas centrais, interdisciplinares, ajudou a consolidar o evento, permitindo a discussão das tendências e experiências desenvolvidas na Universidade. Assim, o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os diversos órgãos tomou uma forma efetiva de divulgação dos trabalhos realizados nos diversos locais de trabalho. Continue lendo