Pós-graduação da FCM publica nova edição do manual para elaboração e normalização de teses e dissertações

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 06/10/2020 - 15:42

A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp publicou a terceira edição do Manual de Normalização, Elaboração, Procedimentos e Orientações para Apresentação de Teses e Dissertações. Esta atualização, que está de acordo com a recente Informação CCPG 001/2019, representa a consolidação da cooperação entre a CPG e a Biblioteca da FCM, que revisaram inteiramente o conteúdo da publicação.

O objetivo do Manual é orientar mestrandos e doutorandos na elaboração de seus trabalhos, seguindo as normas vigentes na Universidade. No ano passado, a CPG avaliou o uso do Manual pelos pós-graduandos. A avaliação resultou no trabalho Avaliação do processo pós-defesa e da utilização do manual de teses e dissertações na pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas apresentado no SimTec da Unicamp.

No ano de 2019, a FCM titulou 353 alunos de pós-graduação stricto sensu, sendo 64 alunos de mestrado profissional, 158 alunos de mestrado e 131 alunos de doutorado.