Pós-Graduação da FCM realiza a matrícula de 232 alunos

Enviado por Edimilson Montalti em seg, 11/02/2019 - 09:50

Nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2019, aconteceu a matrícula de 232 alunos ingressantes em 13 cursos de mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. As matrículas para o primeiro semestre de 2019 foram realizadas no prédio da Pós-Graduação da FCM. O início das aulas está previsto para o início de março.

A equipe da secretaria da Comissão de Pós-Graduação recebeu os ingressantes com diversas orientações e assinatura dos documentos. “A partir deste ano, a Diretoria Acadêmica (DAC) da Unicamp informatizou mais uma etapa do processo, com a inclusão dos documentos pessoais no sistema acadêmico pelo próprio aluno ingressante”, explicou Bruno Alves Pereira, assistente técnico da pós-graduação da FCM.

De acordo com Cláudia Vianna Maurer Morelli, coordenadora da Pós-Graduação da FCM, os novos alunos terão a oportunidade de conviver com um corpo docente altamente qualificado em diversas áreas do conhecimento da saúde, básica ou aplicada. Além do complexo da área da saúde da Unicamp, os alunos encontrarão na FCM laboratórios de pesquisa clínica e básica com equipamentos de ponta, apoio de informática, estatística, comunicação e audiovisual.

“Buscamos ofertar uma formação que visa o pensamento científico crítico, a convivência interdisciplinar e a internacionalização para a adequada formação e capacitação de mestres e doutores. A Pós-Graduação da FCM conta, ainda, com um corpo de funcionários qualificados para o apoio acadêmico”, disse Cláudia.

A FCM oferece 15 programas de pós-graduação, além do programa de Pesquisador em Medicina e curso de Aprimoramento Profissional. Atualmente, a FCM possui mais de 1.300 alunos na pós-graduação. Veja aqui os cursos oferecidos.