FCM está com inscrições para pós-graduação em Clínica Médica e Ensino em Saúde

Enviado por Edimilson Montalti em ter, 27/10/2020 - 10:49

Clínica Médica
O Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp torna pública a abertura de inscrições a partir de 26 de outubro para o Processo Seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2021 nos cursos de mestrado e doutorado nas área de concentração de Clínica Médica e Ensino em Saúde. Os editais estão publicados em https://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao-em-clinica-medica/processo-seletivo

Tocoginecologia
O Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia acaba de publicar na página do programa o edital do processo seletivo 2021 para 22 vagas mestrado e 25 vagas de doutorado. As inscrições online estarão abertas de 13 de outubro a 06 de novembro de 2020. Acesse aqui o edital

Oncologia
O Programa de Pós-Graduação de Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp abre de 1 a 19 de outubro  as inscrições para o curso de Mestrado Profissional para ingresso no primeiro semestre de 2021. As linhas de pesquisa são: Epidemiologia, Processos Patológicos e Prevenção do Câncer; Oncologia Clínica e Cirúrgica  e Diagnóstico e Suporte ao Paciente Oncológico.

Podem se inscrever  as 20 vagas oferecidas os profissionais graduados de saúde da área de Oncologia e com formação universitária, incluindo médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, físicos odontologistas, psicólogos, psiquiatras e cientistas sociais.

Veja aqui o edital completo com todas as informações e datas de inscrição e entrevista ou acesse a página do programa no site da FCM.

Saúde Coletiva, Políticas e Gestão em Saúde
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Políticas e Gestão em Saúde também publicou seu edital para o processo seletivo para 24 vagas para o mestrado profissional. As inscrições online estarão abertas de 1 a 29 de outubro. Acesse aqui o edital.

Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação
O Programa de Pós-Graduação em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação também abre inscrição de 1 a 30 de outubro. São 15 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado. Acesse aqui o edital para o processo seletivo.

Farmacologia
O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia abriu edital para preenchimento de quatro vagas de doutorado com bolsa CAPES (vigência de 36 meses), com início em outubro de 2020, nos termos do Programa Estratégico Emergencial de Prevenção e Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias. A chamada especial se destina a profissionais graduados em nível superior, com título de mestre em cursos de Farmacologia ou correlatos. Excepcionalmente serão aceitos candidatos apenas graduados (doutorado direto). As inscrições serão recebidas de 14 a 18/09/2020. Veja aqui o edital.