Professor da FCM participa de reunião internacional sobre divulgação científica da saúde

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 03/12/2019 - 13:57

Nelson Filice de Barros, professor do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, participou no mês de novembro de um encontro em Oxford, Inglaterra, do  DIPEx International, órgão que reúne pesquisadores de 14 países, com o objetivo de melhor compreender como as experiências pessoais de saúde interagem com a sociedade, o meio acadêmico-científico e os serviços de saúde.

“Levei ao encontro as nossas experiências de como o uso da narrativa de pacientes pode auxiliar no ensino da saúde. Também apresentei para os responsáveis do Departamento de Atenção Primária da Universidade de Oxford uma proposta de financiamento para desenvolver o Dipex no Brasil”, revelou Nelson.

O coordenador do Laboratório de Práticas Alternativas, Complementares e Integrativas em Saúde (Lapacis) esteve também na Universidade de Bedfordshire. Na visita, discutiu com professores da School of Applied Social Studies, entre eles a doutora Joana Almeida que ensina sociologia da saúde, a inclusão da FCM no projeto Go Global.

"Estamos esperado uma resposta da Universidade de Bedfordshire para a participação da FCM no projeto Go Global. Isso permitirá que estudantes de lá passem uma semana conosco, desenvolvendo atividades no Lapacis e outros locais da FCM”, comentou Nelson.