Reunião na FCM com gigante farmacêutica discute novos investimentos em pesquisa

Enviado por Camila Delmondes em Qui, 17/02/2022 - 09:08

Na tarde dessa quarta-feira (16), a Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp esteve reunida com a farmacêutica Xamano Biotech, empresa de origem asiática, líder na distribuição de vacinas, medicamentos, equipamentos e produtos para a saúde. O encontro foi intermediado pelo chefe do Departamento de Neurologia da FCM, Li Li Min, e contou, pela FCM, com a participação do diretor da faculdade, Luiz Carlos Zeferino, e, pela Xamano Biotech, do CEO para a América Latina, Paulo Medeiro, do Chairman, Liu Shengya, e do Diretor de Relações Internacionais, Lee Cheng Pin.

Ainda nesse mesmo dia, pela manhã, a Comitiva da Xamano Biotech participou de encontro com a alta administração da Unicamp, representada pelo reitor da universidade, Antonio José de Almeida Meireles, a coordenadora geral, Maria Luiza Moretti, e o pró-reitor de pesquisa, João Marcos Travassos Romano, além de convidados.

“O Brasil é um país muito importante no contexto da América Latina. Temos interesse no desenvolvimento de novas pesquisas e produtos, tanto no sentido de trazer novidades do exterior, quanto proporcioná-las ao mercado internacional. Nesse contexto, a aproximação com as universidades tem sido algo muito natural”, disse o CEO da Xamano Biotech para a América Latina, Paulo Medeiro.

Responsável pela visita da Xamano Biotech à Unicamp, o chefe do Departamento de Neurologia da FCM, Li Li Min, falou sobre a importância das visitas corporativas à universidade. "É muito importante que empresas de grande porte como a Xamano Biotech tenham a oportunidade de conhecer todas as potencialidades da nossa universidade. Ao mesmo tempo e, do mesmo modo, penso ser de fundamental importância que a universidade esteja aberta ao diálogo e aproximação com esse setor visando o desenvolvimento de pesquisas em conjunto que impactam de forma significativa o bem-estar e a saúde da população”, comentou Li.