Semana Internacional da Tireoide acontece de 22 a 25 de maio no HC da Unicamp

Enviado por Edimilson Montalti em seg, 21/05/2018 - 14:40

Nos de 22 a 25 de maio, pela manhã, na entrada principal do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, a disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, realiza diversas ações em comemoração a Semana Internacional da Tireoide. Serão distribuídos panfletos educativos e explicativos à população, além de orientação sobre o assunto, por profissionais da área.

“A Semana Internacional da Tireoide visa fornecer maiores esclarecimentos sobre as doenças da tireoide, sobretudo mitos e verdades sobre a glândula tireoide”, explica a bióloga Elizabeth Cristina Martins Ficher, da comissão organizadora do evento.

São responsáveis pela organização deste evento no HC da Unicamp as professoras Lígia Vera Montali da Assumpção e Denise Engelbrecht Zantut Wittmann, docentes da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia da FCM – responsáveis pela Unidade de Tireoide da Endocrinologia do HC –, com auxílio dos residentes e pós-graduandos da área.

A disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Unicamp atende semanalmente, em média, 150 pacientes com doenças tireoidianas – Hipertireoidismo, Hipotireoidismo, Nódulos de Tireóide e Câncer de Tireóide – distribuídos em seus ambulatórios específicos.

A Semana Internacional de Tireoide é promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Veja material informativo da campanha de 2018.

...

Data

22 a 25 de Maio de 2018

a partir das 08:00 às 12:00

...

Local

Rampa de acesso ao 3º andar do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp
Mapa da FCM