UPA na chuva, e por que não? Confira tudo o que rolou na FCM. A faculdade ficou lotada!

Enviado por Edimilson Montalti em Sáb, 19/05/2018 - 11:36

O curso de Medicina da Unicamp é considerado um dos melhores do Brasil e da América Latina. O curso de Fonoaudiologia recebeu cinco estrelas do Guia do Estudante. A Unicamp está sempre entre as primeiras dos rankings nacionais e internacionais. Por isso e muito mais, ingressar na Unicamp é um sonho para muitos estudantes. A oportunidade de conhecer um pouco melhor a área da Saúde e tirar dúvidas sobre os cursos acontece neste sábado (19) durante a Unicamp de Portas Abertas (UPA).

Na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), a programação do dia é extensa e há atividades para todos os gostos: assistir uma apresentação das dezenas de Ligas Acadêmicas, esclarecer dúvidas sobre como ingressar na faculdade e como é o dia-a-dia de um aluno na FCM, fazer uma foto especial para levar de recordação e compartilhar com as hashtags #fcmunicamp, #upafcm e #upaunicamp ou ouvir a apresentação da bateria dos alunos da Medicina... tudo isso com um pouquinho de chuva...

Impressões:

“Estou em dúvida entre engenharia e medicina. Estou empolgado para ver a atividade de Anatomia Patológica. Acho que vai me ajudar a decidir sobre qual carreira seguir” – Giovani Bortoloci, Objetivo, Piedade, SP.

“Pretendo fazer cirurgia. É o que quero seguir dentro da Medicina” – Giovanna Salatti, Politec, Americana , SP.

“Desde criança, assistir vídeos de cirurgia me acalma e distrai. Ainda não sei qual especialidade seguir: cirurgia ou cardiologia. Vou descobrir assistindo as atividades” – Larissa Zanetti, Anglo, Campinas, SP.

“Esse será o segundo o terceiro ano que vou tentar Fonoaudiologia e é a primeira vez que venho na UPA. O curso parece ser bem diferente do que imaginava. Só reforça meu desejo de entrar na Unicamp” – Rafaeli Cristina Viegas da Silva, Hortolândia, SP.

“Quero fazer Medicina, mas não sei se presto Unicamp, USP ou Unesp. Quero ser cirurgiã pediátrica” – Julia Marques, Educap, Campinas, SP.

“Minha mãe é enfermeira e desde os cinco anos eu falo que quero ser médico. Espero passar no vestibular e entrar na Unicamp” – Enzo Geraldini, Anglo, Itatiba, SP.

“É a primeira vez que venho na UPA. Meu irmão estuda no IEL, que compartilha o curso de Fonoaudiologia que pretendo fazer” – Maria Tereza Beraldo, Interativa, São Carlos, SP.

“Os visitantes estão gostando bastante da atividade de ressuscitação cardiopulmonar. Muitos não tinham conhecimento e se saíram muito bem nas manobras” – Flávio Polillo, aluno do 3º ano do curso de Medicina e instrutor da Liga do Trauma.

“A UPA é um grande projeto de extensão. Há coisas que os visitantes vão levar para a vida. A FCM está cumprindo com seu papel de receber pessoas e futuros alunos” – Mariangela Resende, coordenadora do Curso de Graduação da FCM.