“Neurociências na Educação Inclusiva” recebe inscrições
Publicado por: Camila Delmondes
07 de outubro de 2015

Estão abertas as inscrições para o II Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 360º, que acontecerá na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, no mês de abril (10). A programação reunirá educadores, profissionais da saúde, estudantes e pesquisadores, para refletir sobre o papel da educação na aprendizagem neuronal e cognitiva dos indivíduos. Ficha de inscrição.

Dentre as novidades da edição 2015 do Encontro, está a submissão e apresentação de trabalhos pelos participantes em duas modalidades: apresentações orais e pôsteres. As propostas deverão contemplar questões relacionadas à criatividade e aspectos cognitivos, ou ainda às novas tecnologias para o ensino, aprendizado e inclusão.

A data limite para submissão das propostas é 20 de fevereiro. O resultado é divulgado em março. Os melhores trabalhos serão premiados durante o evento, no dia 10 de abril, e serão publicados  nos Anais do 2º Congresso do BRAINN (Brazilian Research Institute for Neuroscience and Neurotechnology).

Saiba mais: http://neuroeduinclusiva.blogspot.com.br
Leia mais: http://www.fcm.unicamp.br/fcm/noticias/2014/i-congresso-cepid-brainn-inicia-programacao-com-neurociencia-na-educacao-inclusiva

HC: Podcast Ressonância de maio sobre problemas de coluna

Deputado estadual Eduardo Suplicy visita CIATox, da FCM, para conhecer pesquisas sobre análise de cannabis medicinal