(Divulgação) Revista Blogs Unicamp lança sua segunda edição
Publicado por: Camila Delmondes
06 de dezembro de 2023

A revista pode ser acessada on line e busca divulgar uma ciência cada vez mais inclusiva e diversa!

A segunda edição da revista chega com o artigo de capa de uma cientista convidada, externa ao projeto. Julia Marcolan, doutoranda em física computacional, produziu um belíssimo texto sobre os desafios da ciência para mulheres hoje e ao longo da história.

Nesta edição também inauguramos a seção de Resenhas, destinada a explanarmos sobre livros, filmes, documentários, podcasts, aproximando debates teóricos, dicas e sugestões para nossos leitores. Este número traz a resenha do livro O Cérebro no Mundo Digital de Maryanne Wolf.

"A centralidade da resenha versa sobre a questão ‘as pessoas leem menos em um mundo digitalizado?’ com Maryanne Wolf defendendo a ideia de que o debate não é sobre quantidade, mas fragmentação da leitura, a partir de um mundo que passa, cada vez mais, por uma tela. A alteração no modo de leitura modifica aprendizados, imersão — ou leitura profunda, como a autora define — e, também, atenção na leitura em si." comenta Ana Arnt, coordenadora do projeto e autora da resenha.

A arte de capa foi desenvolvida pela ilustradora científica Carolina Frandsen como parte de sua discussão sobre a co-criação de imagens com inteligência artificial realizadas em sua página no instagram para o @sci.tober 2023 (The scientific inktober).

Para conhecer a revista acesse: https://www.blogs.unicamp.br/revista/edicao/v-9-n-2-2023/

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM