Enfermagem descerra painel de fotos de formandos
Publicado por: Camila Delmondes
01 de dezembro de 2015

Compartilhar:

Alunos da Faculdade de Enfermagem da Unicamp descerraram na segunda-feira (4) o quadro de fotos dos formandos de 2012. A cerimônia de descerramento das fotos foi conduzida pela coordenadora do curso, Luciana de Lione Melo; pela chefe do Departamento, Silvana Denofre Carvalho e pela diretora pró-tempore da Faculdade, Fernanda Aparecida Cintra.

Antes do descerramento do quadro, professoras, pais e alunas discursaram, emocionadas. A cada fala, momentos de lembranças e agradecimentos, choros e lenços de papel.

“As portas da faculdade de Enfermagem estão abertas para vocês, não mais como alunas, mas como profissionais”, disse Luciana.

“Tenho certeza que vocês saem com conteúdos importantes e levam um pouco de cada uma de nós, docentes, para cuidar dos pacientes com dignidade e respeito”, disse Silvana.

A diretora pró-tempore da Faculdade de Enfermagem, Fernanda Aparecia Cintra, disse que este é o primeiro ano que o curso de graduação em Enfermagem esta formando uma turma na Faculdade de Enfermagem e isto representa uma dupla comemoração.

“Essa conquista é coletiva e um presente para todos nós”, disse Fernanda.

A colação de grau da turma de Enfermagem acontece no dia 18 de janeiro de 2013, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Texto: Edimilson Montalti - ARP-FCM/Unicamp

Fotos: Mário Moreira - CADCC-FCM/Unicamp



Notícias mais recentes



Puberdade precoce: uma nova epidemia do século 21?

“Sonhamos um dia com esse momento: de pajés, brancos e indígenas, conversarem”, celebrou João Paulo Tukano em evento realizado na FCM

Colaboração internacional entre pesquisadoras da FCM e Heinrich-Heine University Düsseldorf promove o I Workshop sobre o Programa “10,000 Steps”

Atlética de Medicina retoma atividades do Programa Arrebol com foco em esporte, saúde e cidadania para crianças e adolescentes

Departamento de Psiquiatria da FCM manifesta apoio ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM