27% dos aprovados na primeira fase da Olimpíada de Medicina do Albert Einstein são alunos da FCM
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
27 de setembro de 2022

Alunos das turmas 59 e 60 de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp tiveram bom desempenho na II Olimpíada de Medicina promovida pela Faculdade de Medicina do Albert Einstein. Entre os 52 alunos selecionados no chamado ciclo básico, 14 são da FCM (26,9%). A segunda fase será realizada dia 15 de outubro no campus São Paulo.

“No meu caso, eu tinha uma certa esperança de ir para a segunda fase. Não me preparei exatamente para a olimpíada, apenas continuei os meus estudos normalmente. A carga horária do curso de Medicina exige muita dedicação”, afirmou o aluno Armando Santos, que já se prepara para a segunda fase da prova.

Os participantes podem ser premiados em cada categoria (ciclo básico e ciclo clínico), tanto individualmente quanto em grupo. Os três primeiros colocados, da categoria baseada no desempenho individual, recebem o troféu personalizado, além de quantia monetária; já o 4º e 5º lugar ganham uma placa de menção honrosa. O melhor grupo também recebe um reconhecimento financeiro pelo desempenho. Todos os premiados ganham certificado referente ao lugar ocupado.

Lista dos alunos da FCM aprovados:

Ana Luiza Gonçalves Rochetti
Ana Teresa de Sousa Ibiapina
Armando William Dantas dos Santos
Arthur Herminio Bressan Martins
Brenda Lee Oliveira
Caio Henrique de Souza Ferreira Berdeville
Caroline Fernanda Sanches Dal Pozzo
Diogo Back Sartoretto
Elias Ramos Hurtado
Gabriela Figueiredo Ramos
Isabella Colombani
Isabella Pessanha Castiglioni
João Gustavo Hein
Liane Venesia Da Silva

Notícias mais recentes

FCM | Boas Notícias

Brainn celebra 10 anos em congresso internacional sobre neurociência e neurotecnologia

Museu de Artes Visuais expõe obras de seu acervo em Ribeirão Preto

(Divulgação) Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) abre inscrições para congresso

Reunião DTG: Câncer de mama ou ovário hereditários

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM