Alunas da FCM alcançam primeiras colocações em Olimpíada de Medicina da Faculdade Albert Einstein (OMED)
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
04 de janeiro de 2023

Duas alunas do curso de graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, foram as primeiras colocadas na II Olimpíada de Medicina Einstein (OMED). Ana Luiza Gonçalves Rochetti e Ana Teresa de Sousa Ibiapina, ambas da turma 59, venceram respectivamente o 1º e 2º lugares na classificação individual da categoria “ciclo básico”.

O resultado da segunda fase da competição, realizada no dia 15 de outubro de 2022 em São Paulo, foi divulgado pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. As alunas da FCM, que tiveram melhor desempenho individual, receberão troféus e as quantias de R$ 1500 e R$ 750, em cerimônia que será realizada em março. Os alunos das turmas 59 e 60 de Medicina da Unicamp já haviam conseguido bom desempenho na primeira fase da Olimpíada.

Registro de participação da aluna Ana Luiza, vencedora na categoria “ciclo básico”. Foto: Divulgação/Ana Luiza Rochetti

“Apesar de ter saído confiante, não imaginava que teria chances reais de ganhar. Participar da OMED foi uma experiência incrível e muito significativa para o encerramento do meu ciclo básico. Pude aprender bastante, revisar conteúdos de outros períodos e também validar meu aprendizado ao longo desses dois anos. Queria também mencionar meu amigo Caio Berdeville, - minha dupla na primeira fase -, que não pôde comparecer à segunda por motivos pessoais. Graças a ele, nós conseguimos uma boa pontuação”, disse a aluna Ana Luiza.

Ana Teresa também se disse surpresa com o resultado. “A aprovação foi muito gratificante! Não estava esperando sair em segundo lugar e fiquei bem feliz. Recebi a notícia pelo Instagram da OMED. O resultado foi ainda mais importante pra mim, porque mostrou que, durante meu ciclo básico, eu consegui consolidar diversos conhecimentos”, declarou a estudante.

Colegas da 59ª turma que participaram da OMED: Brenda Lee Oliveira, Leo Kim, Anna Christie, Ana Teresa Ibiapina (2ª colocada) e Louise Yugar. Foto: Divulgação/Ana Teresa Ibiapina

Sobre a OMED

A Olimpíada de Medicina (OMED) é a primeira olimpíada científica criada por alunos de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), com o apoio da Diretoria de Pesquisa do Hospital e do Departamento Científico Albert Einstein, e reúne organizadores de diversas faculdades do país. Em 2022, a Olimpíada de teve 374 candidatos inscritos, ampliando a participação em diferentes áreas do Brasil.

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM