Alunos do Cotuca e ETEP Paulínia participam de atividades organizadas pelo Cepid-OCRC
Publicado por: Camila Delmondes
16 de maio de 2017

Compartilhar:

Cerca de 110 alunos e professores dos cursos técnicos em Enfermagem e Química do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e da Escola Técnica de Paulínia (ETEP) participaram na sexta-feira (12) de atividades promovidas pelo Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (Cepid-OCRC) nas arenas do conjunto de salas de aula da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Cristina Vidrich, gestora de educação e difusão do conhecimento do Cepid-OCRC, deu as boas-vindas aos alunos e explicou como seria a primeira atividade da tarde. “Todos vão participar das quatro oficinas preparadas sobre alimentação, exercício, índice de massa corporal e funcionamento do coração. Queremos que vocês sejam os mediadores entre as pesquisas produzidas na Universidade e a sociedade”, revelou.

Após participarem dessa atividade, os alunos fizeram um lanche saudável e assistiram duas palestras sobre empreendedorismo e inovação na área da saúde. Essa atividade aconteceu no Salão Nobre da FCM. Os palestrantes foram Milton Mori, da Inova da Unicamp e Marcelo Ganzarolli de Oliveira, do Instituto de Química.

Os eventos serviram para marcar algumas datas importantes de acordo com os organizadores do Cepid-OCRC: o Dia Mundial do Enfermeiro ou Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio; o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, comemorado em 20 de maio e o Dia do Profissional da Química, comemorado em 18 de junho.



Notícias mais recentes



Puberdade precoce: uma nova epidemia do século 21?

“Sonhamos um dia com esse momento: de pajés, brancos e indígenas, conversarem”, celebrou João Paulo Tukano em evento realizado na FCM

Colaboração internacional entre pesquisadoras da FCM e Heinrich-Heine University Düsseldorf promove o I Workshop sobre o Programa “10,000 Steps”

Atlética de Medicina retoma atividades do Programa Arrebol com foco em esporte, saúde e cidadania para crianças e adolescentes

Departamento de Psiquiatria da FCM manifesta apoio ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM