Área de Informática da FCM passa por reforma
Publicado por: Camila Delmondes
11 de agosto de 2023

Após três meses de reforma, a Área de Informática da Faculdade de Ciências da Unicampa foi entregue totalmente reformulada para melhor atendimento à comunidade de alunos, docentes e funcionários da Unidade, no quesito Tecnologia da Informação (TI).

O novo espaço conta com sala de reunião, almoxarifado e melhor divisão entre as equipes, de modo a também facilitar a integração entre os diferentes grupos técnicos.

O local também ganhou monitor que exibe, em tempo real, as solicitações dos usuários e indicadores de possíveis problemas na rede. De acordo com o coordenador de Serviços de TI da FCM, Guilherme A. Costa "o monitoramento em tempo real permite rápida ação da equipe na solução dos problemas relacionados à TI".

Área de Informática da FCM passa por reformulação/Foto: Guilherme A. Costa

Laboratório de Informática

Área de Informática da FCM passa por reformulação/Foto: Guilherme A. Costa

O Laboratório de Informática também passou por reformulação, com melhoria da disposição das mesas e computadores. Agora, o espaço conta com 16 computadores para estudantes e 1 computador para o professor ligado ao projetor de imagens.

"Além das aulas dos cursos oferecidos pela FCM, a sala também poderá ser usada para treinamentos do pessoal administrativo visando a melhoria dos processos internos", completou Guilherme.

Segurança

A área, que recebe diariamente diversos equipamentos de setores diferentes da FCM, agora possui controle de acesso, que permite apenas a entrada de pessoas autorizadas, aumentando a segurança dos equipamentos de terceiros e dos servidores que armazenam dados sensíveis de pesquisas, dentre outros.

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM