Biblioteca da FCM apresenta treinamentos no YouTube
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
10 de novembro de 2022

A partir de novembro de 2022, a Biblioteca da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp passa a apresentar seus treinamentos também no canal do YouTube. Nesta nova modalidade de capacitação, são apresentados três temas: introdução à pesquisa bibliográfica (lançado em 08/11); e gerenciadores de referências bibliográficas EndNote Web (14/11) e Mendeley (05/12). Os vídeos ficarão disponíveis em uma playlist no canal da FCM.

“O objetivo deste serviço é aproximar a comunidade de pessoas interessadas aos recursos de pesquisa e informação na área da saúde. Para isso, nos empenhamos em oferecer conteúdo que auxilie o público a aproveitar tudo o que está disponível em apoio às suas pesquisas e estudos”, afirmou Rosana Evangelista Poderoso, bibliotecária responsável pela unidade da FCM.

Ainda segundo Rosana, no YouTube estarão versões compactas dos treinamentos que já são oferecidos. Os interessados nas capacitações completas podem se inscrever pelo site da Biblioteca. Essas capacitações são oferecidas via Google Meet ou presencialmente, e os participantes recebem certificado. Todos os cursos são divulgados na área de eventos do site da FCM e no Facebook da Biblioteca.

“Vimos nos últimos anos a consolidação do papel da biblioteca no apoio ao ensino e à pesquisa. Em 2020, por ocasião do período pandêmico, iniciamos a capacitação online”, disse Rosana, lembrando que o programa de capacitação completou 10 anos em 2021, alcançando a marca foi de 28.917 atendimentos. “Agora, em 2022, estamos muito felizes em inaugurar a versão destes treinamentos para o YouTube”, declarou a bibliotecária.

Primeiro treinamento disponível na plataforma, ministrado pela bibliotecária Patrícia Ravaschio

Notícias mais recentes

FCM | Boas Notícias

Brainn celebra 10 anos em congresso internacional sobre neurociência e neurotecnologia

Museu de Artes Visuais expõe obras de seu acervo em Ribeirão Preto

(Divulgação) Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) abre inscrições para congresso

Reunião DTG: Câncer de mama ou ovário hereditários

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM