Campanha de Conscientização sobre Voz e Ruído 2019 atendeu centenas de pessoas
Publicado por: Camila Delmondes
03 de maio de 2019

De 22 a 25 de abril, o curso de Fonoaudiologia promoveu mais uma Campanha de Conscientização sobre Voz e Ruído. A campanha é feita todos os anos e envolve duas datas especiais para a Fonoaudiologia: o dia 16 de abril, Dia Mundial da Voz; e o dia 24 de abril, Dia de Conscientização sobre o Ruído.

Neste período, alunos de todos os anos do Curso de Fonoaudiologia da Unicamp realizaram atividades em diferentes locais dentro e fora da Unicamp. Dentro da Unicamp as atividades se concentraram no Cepre, Hospital das Clínicas e Ciclo Básico e fora da Unicamp as atividades ocorreram nos territórios em que os alunos possuem disciplinas práticas como São Marcos, Jardim Eulina e Rosália.

De acordo com as organizadoras da campanha, Ana Carolina Constantini, Helenice Yemi Nakamura, Maria Isabel Ramos do Amaral, centenas de pessoas participaram das atividades que consistiram em orientações à população a respeito de cuidados vocais e impactos do ruído na saúde auditiva. Diversas escolas dos territórios atendidos pelas disciplinas práticas do curso receberam intervenções em formas de oficinas com alunos e professores e materiais de apoio foram entregues tanto nas escolas quanto nas unidades de saúde dos bairros.

“Além da integração dos alunos na organização da Campanha, há integração também durante a realização das atividades, por exemplo, nas ações desenvolvidas no Ciclo Básico da Unicamp, que foram realizadas em conjunto por alunos ingressantes do primeiro ano do curso e os veteranos do quarto ano, possibilitando uma troca interessante de experiências e saberes”, explica a fonoaudióloga Ana Carolina Constantini.

Texto: Ana Carolina Constantini e Edimilson Montalti

Notícias mais recentes

Laboratório de Microcirurgia e Neuroanatomia da FCM recebe doação de suporte de crânio

Mestrado profissional em Oncologia abre inscrições de processo seletivo

Uma homenagem in memorian ao professor José Vassallo

Publicação de pesquisadores do OCRC, da USP e da Universidade de Harvard, valida o Escore Global de Qualidade da Dieta para avaliar a ingestão adequada de nutrientes na população brasileira

FCM e SAS Brasil lançam laboratório de ensino e inovação em saúde digital

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM