Confiance Medical doa equipamentos ao Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental da FCM para treinamento de médicos residentes
Publicado por: Camila Delmondes
30 de novembro de 2021

O Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental (NMCE) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, por intermédio do professor do Departamento de Cirurgia, Márcio Lopes Miranda, acaba de receber a doação de dois equipamentos de videolaparoscopia da empresa Confiance Medical, uma das maiores do Brasil, nessa área. O insuflador de CO2 e a Fonte de Luz Xênon serão utilizados no treinamento dos médicos residentes.

“Essa é uma empresa séria, comprometida socialmente, e a quem sou muito grato. Graças ao apoio da Confiance Medical, já consegui operar indígenas na Amazônia, por videocirurgia”, disse o docente.

CEO da Confiance Medical, Cristiano Brega, falou sobre o valor que a empresa dá às questões de sustentabilidade e responsabilidade social. “Acreditamos muito no impacto positivo que um procedimento bem sucedido pode ter na vida das pessoas. Quando realizamos doações para centros de treinamento temos a certeza de que quanto mais médicos capacitados tivermos, mais democrática será a videocirurgia em nosso país”.

O empresário revelou, ainda, que acabar com as cicatrizes deixadas pelas cirurgias abertas é um grande sonho que move a Confiance Medical. “Nós construímos a ferramenta, mas são os médicos os responsáveis por tornarem este sonho uma realidade. Por isso esse tipo de parceria é tão importante e sempre possível de ser realizada. A Unicamp é uma instituição que admiramos muito”, disse Cristiano sobre a criação de um cicatrizômetro, que mensura o tamanho das cicatrizes evitadas pelos equipamentos fabricados da empresa.

Segundo explicou a gerente de marketing da Confiance Medical, Bruna Moraes, os equipamentos doados são complementares e contribuem para conferir mais segurança ao paciente. “Com o Insuflador de CO2 e a Fonte de Luz Xênon acoplada a uma microcâmera, expandimos e iluminamos a cavidade do paciente, conferindo melhor visibilidade do procedimento ao médico, evitando que o profissional esbarre em algum órgão por acidente”, explicou.

Dentre os diferenciais de ambos os equipamentos, no mercado, a profissional da Confiance Medical destaca o controle da pressão interna dos órgãos e do fluxo de entrada e saída de gás, no caso do Insuflador de CO2; e da intensidade de iluminação e vida útil da Fonte de Luz Xênon. “O Insuflador de CO2 atende todos os critérios de segurança dos órgãos regulamentadores. A absorção do gás pelos pacientes apresenta excelentes índices na recuperação pós-operatória. Já a Fonte de Luz Xênon oferece 500 horas de vida útil, que no contexto da gestão hospitalar oferece melhor custo-benefício”.

Notícias mais recentes

Diama Vale, da FCM, é eleita para o Comitê Diretor da Comunidade Internacional de Rastreamento de Câncer

FCM | Boas Notícias

Brainn celebra 10 anos em congresso internacional sobre neurociência e neurotecnologia

Museu de Artes Visuais expõe obras de seu acervo em Ribeirão Preto

(Divulgação) Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) abre inscrições para congresso

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM