Cursinho Popular Zilda Arns divulga processo seletivo
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
16 de novembro de 2022

O Cursinho Popular Zilda Arns, pré-vestibular gratuito organizado por estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abre suas inscrições para o processo seletivo 2023. Os interessados poderão se inscrever até 28 de dezembro, mediante pagamento de taxa de R$ 40.

O Zilda é um curso pré-vestibular que ocorre no período noturno, voltado para estudantes de baixa renda que estão no 3º ano ou que já concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou privadas com bolsa integral.

O cursinho é um projeto de extensão da Unicamp, que propõe, sob caráter voluntário e sem fins lucrativos, a democratização da Educação no Brasil, oferecendo aulas preparatórias voltadas a exames vestibulares, auxiliando alunos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade socioeconômica a conquistarem sua tão sonhada vaga na universidade.

Há reserva de vagas para pessoas pretas, pardas e indígenas; pessoas com deficiência; pessoas trans; e para pessoas em situação de refúgio. Mais informações sobre o cronograma estão disponíveis no site do Zilda.

Notícias mais recentes

School of Medical Sciences authorities receives team from University of Birmingham

TBT: Ativação do espaço Jardim dos Saberes Ancestrais

Uliana Lodygina and Laura Rodrigues da Silva, from Germany, tell about internship experience at SMS Unicamp

Seminários em Hematologia e Hemoterapia: LMA Idoso

ProDDocS - Preceptores + Médicos PAEPE - 2ª edição

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM