Curso de Introdução à Neurociência
Publicado por: Camila Delmondes
21 de setembro de 2017

Compartilhar:

A Liga Interdisciplinar de Saúde e Tecnologia e a Liga de Neurociências da UNICAMP gostariam de convidar a todos para um curso que reúne neuroanatomia e neuroimagem de uma forma básica e didática, abrangendo também a utilização clínica das técnicas de imagem mais recentes.

O curso ocorrerá em 4 dias:

03/10 - Identificação e função das principais estruturas do cérebro, com o neurocirurgião Dr. Enrico Ghizoni.

04/10 - Identificação das mesma estruturas do cérebro no exame de Ressonância Mágnética com o radiologista Dr. Augusto Amato.

09/10 - Quais são, como funcionam e para que são utilizadas as técnicas de processamento e análise de imagens de ressonância magnética, com o físico-médico Dr. Brunno Campos.

10/10 - Integração clínica, aplicando as técnicas discutidas na prática médica e na pesquisa em neurociência, com a neurologista Dra. Ana Carolina Coan.

O curso visa abordar a neuroanatomia de forma rápida e objetiva, e é voltado tanto para aqueles já familiarizados com a área como para quem nunca teve contato. Serão dadas dicas importantes de como identificar estruturas cerebrais tanto anatomicamente quanto através de exames de Ressonância Magnética. Além disso, será demonstrado o conjunto de técnicas de neuroimagem que a Física vem proporcionando, finalizando com a utilização destas na prática médica e científica.

O Curso acontecerá na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UNICAMP, no horário das 18:30 às 21:00 e é aberto a todos aqueles interessados em neurociência. 

Para inscrever-se, basta preencher o seguinte formulário e procurar um dos nossos coordenadores para pagar a taxa de inscrição (de apenas R$5,00!):https://goo.gl/forms/C7r66ltsbtTIoKcP2



Notícias mais recentes



Dia Mundial da Pré-eclâmpsia: Entenda os Sintomas, Riscos e Cuidados

Equipe da Unicamp vence a primeira edição do Febraquiz, competição de conhecimentos realizada durante o 62º CBGO

Cuidando da vida com competência e humanização

Contribuição à história da Disciplina de Cirurgia Cardíaca da FCM Unicamp

Professor Jose Dirceu Ribeiro recebe homenagem em Congresso Brasileiro de Pneumologia Pediátrica

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM