Curso de Ultrassonografia Point of Care
Publicado por: Camila Delmondes
07 de outubro de 2015

O ultrassom point of care é uma técnica moderna de assistência ao paciente. A avaliação é feita à beira do leito, de forma rápida e sistemática. Não objetivamos a realização de exames quantitativos ou anatômicos descritivos, nem a confecção de laudos. A finalidade do exame é auxiliar na tomada de decisão sobre a melhor conduta para o paciente. “Qual é a causa do choque deste paciente?” Os exames são baseados em perguntas clínicas definidas, as avaliações são qualitativas e orientadas para definirmos as condutas, que muitas vezes podem ser salvadoras, além de evitar potenciais iatrogenias oriundas de avaliações clínicas inacuradas. A proposta do curso é basear o aprendizado em problemas clínicos e diagnósticos sindrômicos, aliados ao reconhecimento de padrões ultrassonográficos de estruturas como o coração e os pulmões. O aluno será capaz de fazer o diagnóstico da insuficiência respiratória aguda, bem como diferenciar os estados de choque e a insuficiência renal de forma imediata e assertiva. O aluno também será capacitado a realizar procedimentos através do ultrassom, melhorando sobremaneira o cuidado ao paciente. Nosso curso está sendo realizado com o apoio da Extecamp – Escola de Extensão da Unicamp. Esperamos você no nosso curso!

Visite o site para mais informações: https://ultrassonografia.wordpress.com/

Dia do Evento: sáb, 03 outubro 2015 até dom, 04 outubro 2015

Local do Evento: FCM/Arenas

Responsável: Thiago Martins Santos

Telefone para contato: 3521-9112

E-mail: thiago.uti@gmail.com

Notícias mais recentes

Deputado estadual Eduardo Suplicy visita CIATox, da FCM, para conhecer pesquisas sobre análise de cannabis medicinal

(Divulgação) XXIX Curso de Inverno em Farmacologia FMRP-USP - inscrições até 08/05

Edital Interno de Seleção para Banco de Médicos Tutores no Âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil

HC, FEnf e ProEC lançam o projeto Meses Coloridos para prevenção de doenças

Professora Fernanda Orsi é homenageada por Sociedade Americana de Hematologia

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM