Docente da FCM participa de evento da INOVA Unicamp que discute papel das mulheres na Propriedade Intelectual
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
27 de abril de 2023

A professora Raquel Franco Leal, do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), participou na manhã desta quarta-feira (26) do evento Mulheres e Propriedade Intelectual: acelerando inovação e criatividade na Unicamp. Promovida pela INOVA - Agência de Inovação da Unicamp, a ocasião reuniu professoras e pesquisadoras da Universidade, que desenvolveram patentes e produtos inovadores. Raquel possui projetos e parcerias de inovação por meio da INOVA.

Segundo a docente, houve palestras que enfatizaram a importância da Propriedade Intelectual (PI) e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), além do papel da Universidade para o desenvolvimento tecnológico e inovador. “A FCM é uma das unidades da Unicamp que participa ativamente no desenvolvimento de patentes e registros de softwares”, declarou Raquel.

O evento, ocorrido no prédio anexo ao lado da INOVA, marca o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, dando visibilidade ao trabalho de inventoras da Unicamp e suas contribuições para o ecossistema de inovação.

Mês da Propriedade Intelectual

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) escolheu como tema, no mês da Propriedade Intelectual, as mulheres. A campanha busca sensibilizar as pessoas sobre a importância de incentivar a participação feminina no sistema de PI para acelerar inovação e criatividade.

Ana Frattini, diretora-executiva da INOVA, Raquel Leal, docente da FCM, e Iara Ferreira, coordenadora de Negócios e Inovação da INOVA. Foto: divulgação.