Docentes da FCM participam de reportagens do Correio Popular sobre Telemedicina e Cuidado da Pessoa Idosa
Publicado por: Camila Delmondes
19 de julho de 2023

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp foi destaque, na manhã desta terça-feira (18), no jornal O Correio Popular, de Campinas. Nesse dia, os professores dos departamentos de Cirurgia e Clínica Médica, respectivamente, Gustavo Pereira Fraga e André Fattori, contribuíram com visões acadêmicas e científicas em reportagens que tiveram como temas a Saúde Digital e a Saúde do Idoso.

“Os profissionais devem receber treinamento para a atividade, pois não estão diante do paciente, presencialmente. É preciso ter empatia e acolhimento adequado, mesmo usando tais tecnologias à distância", disse o médico cirurgião, Gustavo Fraga, na reportagem da jornalista Bianca Velloso que constatou o aumento do serviço de Telemedicina em 85% das Unidades Básicas de Saúde de Campinas.

A matéria do jornalista Israel Moreira, por sua vez, teve como pauta central a saúde do idoso, com o aumento de 547% no número de profissionais que atuam no Cuidado a esta parcela desta população. Na ocasião, o médico geriatra, André Fattori, destacou a importância da formação adequada para a tender as demandas crescentes de cuidado. “Ainda há grande limitação na formação de recursos humanos nessa área”, afirmou.

Confira ambas as reportagens na íntegra, aqui.

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM