Publicado por: Camila Delmondes
11 de agosto de 2023

Acontece na próxima segunda-feira (14), das 10 às 12 horas, no anfiteatro da Coordenadoria de Ensino do Curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, o Encontro Internacional Unicamp-China: novas tecnologias moleculares para diagnóstico de doenças infecciosas e outras. O evento é realizado no contexto do acordo de cooperação firmado entre a empresa chinesa MedVacca/Xamano e a Unicamp, e visa a divulgação dos resultados de exames realizados com base em novas tecnologias de diagnósticos moleculares para doenças infecciosas e outras.

O encontro internacional é, também, um evento de agradecimento, tendo em vista os esforços conjuntos de pesquisadores do Brasil e da China para fins de desenvolvimento laboratorial e novas formas de diagnóstico em busca de inovações e transferência de tecnologias, envolvendo testagens realizadas a partir do recebimento de kits laboratoriais da China. Na Unicamp, várias áreas e departamentos da FCM e Instituto de Biologia foram contempladas com o recebimento desses kits. Doações de empresas chinesas à universidade somam cerca de 200 mil dólares.

Publicação de pesquisadores do OCRC, da USP e da Universidade de Harvard, valida o Escore Global de Qualidade da Dieta para avaliar a ingestão adequada de nutrientes na população brasileira

FCM e SAS Brasil lançam laboratório de ensino e inovação em saúde digital

Fórum na Unicamp terá pré-lançamento de documentário sobre as dificuldades de permanência dos povos indígenas no ambiente universitário

HES: Capacitação em amamentação para profissionais de saúde