Equipe do CIATox participa de debate na Câmara Municipal de Campinas sobre o aumento de casos de intoxicações graves por metanol
Publicado por: Camila Delmondes
23 de novembro de 2023

A equipe do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp participou, nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Campinas, de debate público que abordou os riscos à saúde oferecidos pelo metanol. Na ocasião, o coordenador associado do CIATox, Fabio Bucaretchi, falou sobre o aumento no número de casos e mortes por consumo de metanol oriundo de postos de gasolina, divulgado pelo Ciatox em agosto deste ano, com ampla repercussão na imprensa. Também participaram do evento pela equipe do CIATox, o farmacêutico Rafael Lanaro, e a médica Camila Carbone.

Veja como foi