Evento com representantes da Unicamp reunirá experts em Cardiologia, Nefrologia e Diabetes no final de setembro
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
20 de setembro de 2022

Palestrantes internacionais e líderes de opinião das áreas de cardiologia, nefrologia e diabetes participarão do encontro científico At The Limits, que será realizado gratuitamente no Bourbon São Paulo Ibirapuera Convention Hotel, em 30 de setembro e 1 de outubro. O objetivo é proporcionar discussões na fronteira do conhecimento em Cardiologia, Nefrologia e Diabetes, que vislumbrem novos horizontes para a pesquisa médica a partir da interação entre pesquisadores da América Latina, Europa e Estados Unidos.

A edição 2022 do evento tem como instituições organizadoras, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a University of Cape Town (UCT), a University College of London (UCL), o Brigham and Women’s Hospital (BWH) e a Revista The Lancet e também contará com a participação de experts da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Imperial College London, University of Tubingen, University of Toronto, The Mayo Clinic e University of Edinburgh.

“O At the Limits tem como finalidade trazer pesquisadores de destaque internacional para palestras, criando ambiente de intercâmbio e interação com os pesquisadores locais. Durante esses dias todos assistem as palestras e temos vários momentos de estímulo à colaboração.  Esse evento acontece de forma a favorecer o desenvolvimento da pesquisa internacional, e fazer educação continuada no nível mais elevado o possível”, lembra o professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Andrei Sposito, que divide o comitê organizador do evento ao lado dos professores: Otavio Coelho (FCM), Derek Yellon (UCL), Stephanie Baldeweg (UCL), John Cunningham (UCL), Peter Libby (BWH), Mpiko Ntsekhe (UCT), Richard Horton (Lancet), Brian Rayner (UCT), Marc Pfeffer (BWH) e Andrea Brandão (UERJ).

Confira a programação completa, aqui.

Notícias mais recentes

TBT: Ativação do espaço Jardim dos Saberes Ancestrais

Uliana Lodygina and Laura Rodrigues da Silva, from Germany, tell about internship experience at SMS Unicamp

Seminários em Hematologia e Hemoterapia: LMA Idoso

ProDDocS - Preceptores + Médicos PAEPE - 2ª edição

Processo Seletivo dos bolsistas do Programa de Incentivo em Toxicologia 2025

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM