FCM recebe reitores argentinos para troca de experiências
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
26 de agosto de 2022

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, recebeu, no dia 25 de agosto, membros do Consórcio Colaborativo Universitário Del Sur (CONUSUR). Estiveram presentes Ernesto Villanueva, presidente; Arnaldo Medina, reitor da Universidade Nacional Arturo Jauretche; Jorge Calzoni, reitor da Universidade Nacional de Avellaneda; Alfredo Alfonso, reitor da Universidade Nacional de Quilmes; Roberto Gallo, reitor da Universidade Nacional do Oeste; e Marcelo Monzón, da Universidade Nacional de Moreno. O grupo foi acompanhado pelo professor Cristiano Lyra, coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IdEA). O objetivo da visita foi discutir e desenvolver novas parcerias e acordos acadêmicos entre Brasil e Argentina.

A professora Maria Laura Nascimento acompanhou a reunião como representante do Escritório Internacional da FCM. “Esse grupo veio para dialogar sobre possibilidades de colaboração com a Unicamp. Passaram a tarde em conversa com a diretoria da FCM, demonstrando grande interesse em parcerias em áreas como saúde mental, reprodutiva e estudos da pandemia de Covid-19. Discutimos sobre o quanto seria enriquecedor ampliar o contato com essas universidades, o que pode ocorrer desde a graduação até a pós-graduação. Foi manifestada intenção de colaboração com a possibilidade de organização de um workshop, de maneira a compartilhar experiências de maneira mais profunda”, afirmou a docente.

Foto: Mercedes Santos

Notícias mais recentes

School of Medical Sciences authorities receives team from University of Birmingham

TBT: Ativação do espaço Jardim dos Saberes Ancestrais

Uliana Lodygina and Laura Rodrigues da Silva, from Germany, tell about internship experience at SMS Unicamp

Seminários em Hematologia e Hemoterapia: LMA Idoso

ProDDocS - Preceptores + Médicos PAEPE - 2ª edição

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM