Fernanda Orsi é eleita para Conselho de Classe da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia
Publicado por: Camila Delmondes
28 de junho de 2024

Compartilhar:

A docente do Departamento de Patologia da FCM, Fernanda Orsi, é eleita membro do Conselho de Classe da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia/Foto: reprodução

Docente do Departamento de Patologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a médica hematologista, Fernanda Orsi, foi eleita membro do Conselho Governamental da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH – da sigla em inglês para The International Society on Thrombosis and Haemostasis). A eleição contou com 20 candidatos de diversos países, mas apenas cinco foram eleitos. A professora Fernanda é a única representante da América Latina no Conselho.

O mandato com duração de seis anos teve início na primeira reunião do Conselho da ISTH, que aconteceu, recentemente, durante o congresso da entidade, realizado em Bangkok, na Tailândia, de 22 a 26 de junho.

A Hemostasia e Trombose são uma sub especialidade ampla que abrange várias áreas da Medicina, como hematologia, cardiologia, neurologia, cirurgia vascular, ginecologia e obstetrícia, e medicina laboratorial. Segundo explicou a docente da FCM, servir como membro do Conselho da ISTH é uma função importante de liderança. Como membro do corpo diretivo da ISTH, os Conselheiros lideram a Sociedade no desenvolvimento e na execução do plano estratégico da organização, priorizando objetivos e definindo a estrutura de políticas a serem desenvolvidas.

“Como Conselheira da ISTH, irei atuar como embaixadora da Sociedade, promovendo seus programas educacionais e atividades científicas não apenas na América Latina, mas também na comunidade global de trombose e hemostasia”, acrescentou a docente.

Continua a docente: “Essa posição de liderança internacional fortalece, ainda, os programas de internacionalização da FCM e da UNICAMP, uma vez que abre a possibilidade de trazer programas educacionais e científicos da ISTH para a nossa comunidade”, concluiu. 

Além da professora Fernanda, foram eleitos para o Conselho da ISTH os professores: Sabine Eichinger (University of Vienna), Shinya Goto (Tokai University School of Medicine), Wolfgang Miesbach (University Hospital Frankfurt), e Nicola Mutch (University of Aberdeen).



Notícias mais recentes



Planejamento Estratégico do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia 2024-2028


Curso: O Teatro para a Relação entre Profissionais da Saúde e a Sociedade


Grupo de Investigação do Remodelamento Miocárdico da FCM tem artigo publicado pelo Journal of the American Heart Association

Professor Renato Gaspar, da FCM, é nomeado editor da revista Circulation Research

Pesquisadora associada ao OCRC é a única brasileira contemplada na 6ª edição do prêmio da revista eLIFE

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM