Gastão Wagner recebe prêmio Brenda Lee na próxima quinta-feira
Publicado por: Camila Delmondes
01 de dezembro de 2015

O médico sanitarista Gastão Wagner de Sousa Campos, professor titular do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, será homenageado pelo Programa Estadual DST/AIDS-SP, da Secretaria de Estado da Saúde, com o prêmio Brenda Lee, na próxima quinta-feira (31). A homenagem faz parte da programação que acontece de 29 a 31 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, pela comemoração aos 30 anos do programa.

Gastão será premiado na categoria Políticas Públicas, por sua atuação na luta contra a aids no estado paulista e no Brasil. Em 2009 e 2010, ele também foi premiado, respectivamente, com a medalha Oswaldo Cruz e a medalha da Ordem do Mérito Médico, pelos serviços prestados à saúde brasileira.

Ex-secretário de saúde da prefeitura de Campinas e ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Gastão também é membro dos corpos editoriais das revistas Trabalho, Educação e Saúde e Ciência & Saúde Coletiva. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública. Atua principalmente nos seguintes temas: antitaylor, democracia em instituições e gestão de instituições.

PE DST/AIDS-SP

No ano em que comemora três décadas de atividades, o Programa Estadual DST/AIDS-SP realiza um ciclo de palestras de 29 a 31 de outubro, em São Paulo. Na ocasião, convidados do País e do exterior debatem os principais temas que envolvem a epidemia de aids na atualidade, e quais são as perspectivas para o futuro.

A programação é destinada a gestores e profissionais de diversas áreas que atuam no campo das DST/Aids no estado de São Paulo. Representantes de outros estados e de sociedades civis organizadas, também foram convidados para participar da programação.

O evento é dedicado ao ex-secretário de estado da Saúde (1995-2010), Luiz Roberto Barradas Barata, e ao médico sanitarista Tuyoshi Ninomya, que apoiaram a criação do PE DST/Aids-SP e dedicaram esforços em defesa da política de acesso universal a medicamentos no sistema único de saúde, com especial dedicação ao tratamento da Aids.

Texto: Camila Delmondes - ARP - FCM/Unicamp

Foto: Antonio Scarpinetti - Ascom - Unicamp

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM