Grupo de Apoio ao Estudante da FCM (GRAPEME) disponibiliza vídeos de orientação no YouTube
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
13 de abril de 2023

O Grupo de Apoio ao Estudante da FCM (GRAPEME) dá suporte aos alunos de graduação em Medicina, Fonoaudiologia e aos residentes médicos e multiprofissionais. Além de atendimento, o grupo disponibiliza canal no YouTube com orientações. Recentemente, foram divulgados vídeos sobre a formação médica (parte 1 e parte 2). Participaram, como convidados, a dermatologista Ana Paula Azevedo e o radiologista Fábio Gomes Melo.

A equipe do GRAPEME é composta por quatro profissionais da FCM, sendo dois psicólogos e dois psiquiatras, com o objetivo de auxiliar o aluno no aspecto emocional, durante as diferentes etapas do curso.

O grupo realiza atendimentos individuais, nas modalidades on-line e presencial, que visam auxiliar em problemas relacionados à: adaptação à vida universitária e insatisfação com o desempenho escolar; falta de motivação e apoio; crises nas relações interpessoais, como namoro, colegas, professores; dúvidas sobre a escolha profissional; e outras questões como privações, estresse, cansaço, solidão e angústia.

O atendimento consiste numa primeira avaliação para ver as indicações de psicoterapia breve ou de tratamento em psiquiatria. As atividades são realizadas no prédio do CECOM. Os prontuários e agendamentos são tratados diretamente com os profissionais do serviço. Os interessados no atendimento devem preencher formulário na página do GRAPEME.

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM