III Encontro sobre as Neurociências na Educação abre Congresso Brainn
Publicado por: Camila Delmondes
08 de abril de 2016

Compartilhar:

Pesquisadores da área de neurociências e educadores de diversas regiões de país se encontraram nesta sexta-feira (8) no anfiteatro 1 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp durante o III Encontro sobre as Neurociências na Educação. (Veja programação). O evento abre a terceira edição do Congresso Brainn, que acontece de 11 a 13 de abril de 2016, no auditório da FCM.

“O cérebro é um aparelho fantástico pouco trabalhado na área de educação. É hora da Educação e da Neurociência começarem a se conversar”, ressaltou o neurolista Li Li Min, professor e pesquisador do Departamento de Neurologia da FCM e idealizador do III Encontro sobre as Neurociências na Educação.

O primeiro palestrante do dia foi Roberto Lent, do Laboratório de Neuroplasticidade da UFRJ. De acordo com Lent, a ciência para a educação é uma janela de oportunidades. “Esse conceito se apropria da pesquisa translacional na área da saúde, que vai da bancada do laboratório ao leito do paciente. Mas isso começou lá atrás, com os gregos”, explicou Lent. Até o final do dia acontece apresentação e premiação de pôsteres e o lançamento de um livro.

O 3º Congresso Brainn abordará temas como neuroplasticidade, estimulacão cerebral, neurodesenvolvimento e neuroimagem. Alguns dos palestrantes convidados são: Michael Merzenich, da Universidade da Califórnia, Estados Unidos; Clement Hamani, da Universidade de Toronto, Canadá e Jean Frazier, da Universidade de Massachusetts, Estados Unidos; além de pesquisadores brasileiros. Mais informações e programação em http://brainncongress.wix.com/2016



Notícias mais recentes



Puberdade precoce: uma nova epidemia do século 21?

“Sonhamos um dia com esse momento: de pajés, brancos e indígenas, conversarem”, celebrou João Paulo Tukano em evento realizado na FCM

Colaboração internacional entre pesquisadoras da FCM e Heinrich-Heine University Düsseldorf promove o I Workshop sobre o Programa “10,000 Steps”

Atlética de Medicina retoma atividades do Programa Arrebol com foco em esporte, saúde e cidadania para crianças e adolescentes

Departamento de Psiquiatria da FCM manifesta apoio ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM