Liga do Trauma da Unicamp e docente do Departamento de Cirurgia da FCM são premiados por ações relacionadas ao Maio Amarelo
Publicado por: Camila Delmondes
26 de junho de 2022

Na noite de 21 de junho, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizaram, na capital paulista, a cerimônia de condecoração às ações de destaque do Maio Amarelo 2022, campanha anual de prevenção aos acidentes de trânsito. Foram entregues premiações nas categorias: imprensa, sociedade civil, iniciativa privada e poder público.

A Liga do Trauma da Unicamp, representada pelo seu presidente, o acadêmico Túlio Moura, e o professor do Departamento de Cirurgia e coordenador da Disciplina de Cirurgia do Trauma da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Gustavo Pereira Fraga, foram premiados entre as iniciativas, entidades e personalidades que mais disseminaram os conceitos e práticas propostas pela campanha 2022 do Maio Amarelo, denominada Juntos Salvamos Vidas!

Participaram do evento, o Secretário Nacional de Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), Frederico Carneiro; o presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho; e o jogador de futebol, pentacampeão pela Copa do Mundo,  Cafú, homenageado por estrelar a campanha Maio Amarelo, em 2022.

O evento teve o apoio das empresas iFood, Ipiranga, Raízen e Vibra. O auditório da Fiesp, onde aconteceu a cerimônia de premiação, recebeu mais de 300 convidados, entre autoridades, apoiadores e observadores certificados, de diferentes estados do Brasil.

Assista ao evento de premiação, na íntegra:

Nos destaques da imagem: acima, o jogador de futebol Cafú, pentacampeão pela Copa do Mundo; abaixo, o professor Gustavo Pereira Fraga, à esquerda, e o presidente da Liga do Trauma da Unicamp, Túlio Moura/Fotos: divulgação.
Momentos durante a premiação do Maio Amarelo 2022, evento realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/Fotos: divulgação.

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM