Monash University apresenta modelo integrativo de ensino para atrair alunos
Publicado por: Camila Delmondes
07 de outubro de 2015

Ali Terai e Dhaniel Baraldi estiveram nesta terça-feira (01) na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp apresentando aos alunos de graduação  e pós-graduação da área da saúde as possibilidades de estudos na Universidade de Monash, da Austrália. Eles vieram acompanhados da coordenadora do programa Ciência Sem Fronteiras (CSF) para América Latina e Austrália, Érika Watanabe e da responsável pelo programa CSF junto à Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) da Unicamp, Laura Sterian Ward.

Eles foram recepcionados pela professora e pesquisadora Cláudia Morelli e pela gerente do Escritório de Relações Internacionais da FCM, Silvia Motta.

Ali Terai fez uma apresentação sobre a Universidade de Monash e sobre a Austrália e ressaltou a grande participação de estudantes de outros países nos cursos oferecidos na área da saúde. “Hoje, 20% de nossos alunos são estrangeiros e cerca de 400 são brasileiros”, disse.

Dhaniel Baraldi é formado em ciências biomédicas pela Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul e está fazendo há cinco meses doutorado no Departamento de Farmacologia da Monash University. Ele relatou sua experiência de forma empolgada e disse que o governo australiano investe em pesquisa o equivalente a “aquilo que o Brasil investe em futebol e carnaval”.

“Diferente do Brasil em que você vem para estudar, lá você vai para a Universidade para viver. O modelo de ensino é integrativo e 95% dos estudantes participam de grupos de música, cinema, teatro, rúgbi e eventos sociais. Isso multiplica exponencialmente as experiências pessoais e impacta a qualidade como cientista. Temos uma visão global de como tudo se aplica. Se esse modelo for replicado no Brasil, dentro 20 ou 30 anos poderemos nos tornar uma potência em pesquisa”, disse.

Mais informações em med.monash.edu/brazil

Notícias mais recentes

HC: Podcast Ressonância de maio sobre problemas de coluna

Deputado estadual Eduardo Suplicy visita CIATox, da FCM, para conhecer pesquisas sobre análise de cannabis medicinal

(Divulgação) XXIX Curso de Inverno em Farmacologia FMRP-USP - inscrições até 08/05

Edital Interno de Seleção para Banco de Médicos Tutores no Âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil

HC, FEnf e ProEC lançam o projeto Meses Coloridos para prevenção de doenças

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM