Patchcolagem e patchwork encerram quarta oficina do projeto Fazeres Espelhados
Publicado por: Camila Delmondes
01 de dezembro de 2015

A quarta oficina do projeto “Fazeres Espelhados” da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp encerrou suas atividades na tarde desta sexta-feira (31). Os alunos aprenderam patchcolagem e patchwork. As coordenadoras desta oficina foram Maria Angela Gabetto Baldin e  Maria de Jesus Lissoni Carnevale. No encerramento, todos expuseram os trabalhos realizados. Uma das alunas mais disciplinadas foi Salete Gobi Chiulle, do Departamento de Patologia Clínica da FCM.

Ela disse que nunca tinha feito patchwork e logo no começo teve que fazer uma galinha em pano de prato. Do começo ao fim da oficina, ele fez quatro galinhas e uma guirlanda de feltro para enfeite de Natal. “Vi uma evolução incrível da minha habilidade com o patchwork. Nunca me diverti e aprendi tanto como neste último mês. Já me inscrevi para a oficina de fotografia”, disse Salete.

A oficina de fotografia começa amanhã (4) de setembro.  A professora é Cláudia Silva. As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, no horário das 12 às 14 horas, no saguão do auditório ou do anfiteatro 1 da FCM.  As vagas já foram completadas. Todo material é fornecido pela faculdade.

O projeto “Fazeres Espelhados” foi aprovado pelo edital 01/2012 dentro das diretrizes do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) atendendo as modalidades proposta pelo Planes Unicamp de promover melhoria do ambiente profissional e qualidade de vida por meio de atividades motivacionais, culturais e de integração corporativa.

Idealizado pela área de Apoio Didático, Científico e Computacional, Recursos Humanos, Núcleo de Tecnologia da Informação, Câmara de Pesquisa e Assessoria de Relações Públicas da FCM, o projeto visa motivar e valorizar o lado artístico dos funcionários da faculdade por meio de artesanato, pintura, patchwork, desenho, gravura e fotografia.

No final do projeto, todos os trabalhos serão apresentados na feira Talentos da FCM, que acontece no mês de dezembro no Espaço das Artes da FCM.

Texto: Edimilson Montati – ARP-FCM/Unicamp

Fotos: Emilton Barbosa Oliveira – CADCC-FCM/Unicamp

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular