Prêmio Egresso Destaque 2023: inscrições abertas para ex-alunos da Unicamp
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
06 de outubro de 2023

Com informações do Portal da Unicamp

Estão abertas de 30 de outubro a 13 de novembro as inscrições para o Prêmio Egresso Destaque da Unicamp 2023. Na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), podem se candidatar ex-alunos dos cursos de graduação de Medicina e Fonoaudiologia e ex-alunos dos cursos de pós-graduação, com, no mínimo, cinco anos de formado (ou seja, graduados até 2018). Os interessados deverão ser, obrigatoriamente, cadastrados na plataforma Alumni Unicamp e atender às normas estabelecidas na Deliberação CONSU-A-014/2023 e no Edital da Faculdade.

Para inscrição, deverá ser apresentado, pelo e-mail premioegressodestaque@fcm.unicamp.br, requerimento dirigido ao diretor da Faculdade de Ciências Médicas, Cláudio Saddy Rodrigues Coy, contendo: nome, profissão e arquivo do curriculum vitae. As informações serão encaminhadas aos membros da comissão julgadora.

Os critérios para avaliação das candidaturas ao Prêmio são: 1) Compromisso social; 2) Relevância nacional e internacional; 3) Inovação; 4) Publicação científica dos resultados do mestrado ou doutorado defendido; 5) Aprovação em concursos públicos; 6) Prêmios. A Congregação da FCM aprovou os critérios em sua 7ª Reunião Ordinária, realizada em 29 de setembro.

A Comissão Julgadora será composta pelos coordenadores do curso de graduação em Fonoaudiologia, Medicina e dos cursos de Pós-graduação da FCM. Até 30 de novembro, a Comissão deverá aprovar os indicados da unidade. O calendário completo está disponível no site da Unicamp.

Prêmio Egresso Destaque da Unicamp

Dentro de uma nova política de relacionamento com os ex-alunos, a Universidade lança a primeira edição do Prêmio Egresso Destaque da Unicamp. De 30 de outubro a 13 de novembro, cada uma das 26 unidades (entre faculdades, institutos e colégios técnicos) deverá indicar o nome de um egresso da graduação, um da pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) e um de cada colégio técnico. A entrega dos prêmios aos 50 finalistas está marcada para o dia 18 de dezembro.

Notícias mais recentes

Programa de Pós-graduação em Farmacologia da FCM recebe inscrições de processo seletivo para 2º semestre

Toxicologia da Unicamp é amplamente reconhecida em Congresso Brasileiro sobre o tema

Alunos de São Paulo visitam Laboratório de Investigação em Doenças Inflamatórias Intestinais

(Divulgação) Fórum Permanente: Drogas K no contexto da Ciência, Saúde, Segurança, Relações Sociais, e Trabalhistas.

Reciclando Dermatologia: reunião de junho

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM