Professor Nelson Caserta, da FCM, é homenageado em Congresso Argentino de Radiologia
Publicado por: Camila Delmondes
20 de outubro de 2022

Ocorreu no final de setembro o Congresso Argentino de Radiologia (CADI). No evento, o docente do Departamento de Anestesiologia, Oncologia e Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Nelson Caserta, foi homenageado com o título de membro honorário por duas entidades: a Sociedade Argentina de Radiologia (SAR) e a Federação Argentina de Radiologia (FAARDIT). O CADI reúne cerca de 500 radiologistas em formação, inclusive professores que se destacam em diversas áreas.

Alberto Marangoni (FAARDIT), Nelson Caserta (FCM) e Eduardo Eyheremendy (SAR). Foto: Divulgação/Nelson Caserta

Nelson, que também é membro da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR), ressaltou a importância da parceria entre as entidades. “Esses títulos se devem ao intercâmbio de ensino que temos realizado com a Argentina, onde estimulamos a formação dos residentes. Há sete anos eu e o professor argentino Hugo Guerra, da diretoria da FAARDIT, realizamos um encontro de residentes em ambos os países, com mais de 40 escolas”, afirma Nelson. O docente lembra que o último encontro, ocorrido em São Paulo, reuniu, além dos dois países, residentes de Portugal, Espanha, México, Chile, Colômbia e Uruguai.

Professor Nelson Caserta discursa no CADI 2022. Foto: Divulgação/Nelson Caserta

“O encontro traz a discussão de casos interessantes. Em termos de aprendizado é muito enriquecedor, pois conhecemos quais técnicas as pessoas estão usando em diferentes locais. Sobretudo para os residentes, que, por meio da discussão com os professores, aprendem sobre laudos e diagnósticos da área de Radiologia, que ajuda em outras áreas”, declara Nelson.

Sala de comando do Encontro de Residentes on-line deste ano. Foto: Divulgação/Nelson Caserta

Ainda no mês de setembro, o docente organizou também o Congresso Português de Radiologia, no formato de uma gincana para residentes. Nelson informou ainda que, em 2024, haverá a Jornada Paulista de Radiologia, cuja última edição reuniu mais de 18 mil pessoas, entre representantes de empresas e profissionais da área.

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes