Recepção dos pós-graduandos em Saúde Coletiva, profissional e acadêmico, conta com homenagem ao professor Gastão Wagner
Publicado por: Camila Delmondes
09 de março de 2023

No último dia 9 de março aconteceu a abertura dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (mestrado e doutorado) e Mestrado Profissional em Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em Saúde no auditório do Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Os coordenadores Margareth Guimarães Limas e Herling Gregorio Alonzo e docentes dos programas recepcionaram os novos alunos.

A programação incluiu a palestra Saúde Coletiva: as perspectivas atuais para reconstrução do SUS, proferida pela chede do DSC da FCM, Rosana Teresa Onoko Campos, que também é presidenta da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). Seguida da conferência intitulada Pós-Graduação em Saúde Coletiva (acadêmica e profissional), Universidade e SUS, com o professor Gastão Wagner de Sousa Campos.

Durante o evento foi realizado o lançamento do livro Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, Políticas e Gestão em Saúde: Compartilhando Experiências e Saberes, coletânea organizada com material dos docentes, alunos e ex-alunos do Mestrado Profissional. Em 2022, o Mestrado Profissional completou 10 anos de existência. Na ocasião de abertura dos Programas com novas turmas de 2023, o professor Gastão Wagner foi homenageado pela sua dedicação pessoal e profissional na implementação do 1º Mestrado Profissional da FCM, e permanente contribuição na gestão, docência e formação em Saúde Coletiva de profissionais que atuam no SUS.

Cerimônia de recepção dos novos pós-graduandos do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva aconteceu na manhã dessta quinta-feira (9) e contou com homenagem ao professor Gastão Wagner de Sousa Campos/Foto: divulgação

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM