Servidores administrativos da FCM recebem Prêmio Paepe 2023 com projeto sobre gestão de desempenho
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
15 de dezembro de 2023

Foi realizado em 11 de dezembro, no Centro de Convenções da Unicamp, a cerimônia de entrega do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE 2023. A iniciativa reconhece as ações de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão que trazem contribuições efetivas para a melhoria dos trabalhos prestados pela Universidade.

O projeto “Oficinas de Aperfeiçoamento em Gestão de Desempenho: Desenvolvimento de Modelos de Ocupação e Planos de Trabalho”, tem como autores os técnicos em administração Fernanda Fatima Sanches e Moises Mobilon de Godoy.

O projeto da FCM foi um dos 49 projetos locais premiados, ou seja, no âmbito da Faculdade. A edição deste ano teve a participação de 773 servidores das diversas unidades e órgãos da Unicamp, autores de 239 projetos, sendo 51 da área da Saúde, 106 das unidades de ensino e pesquisa, 74 da administração central e 9 dos centros e núcleos.

Fernanda Sanches, uma das autoras projeto premiado da FCM. Foto: divulgação/Fernanda Sanches

De acordo com a descrição do projeto, a FCM possui uma estrutura de laboratórios de pesquisa diferente das demais unidades, com características próprias, reunindo aproximadamente 50 servidores. Esses profissionais estão lotados em diversos prédios e possuem variadas formações para cargos em comum, o que torna o processo de elaboração dos Planos de Trabalho mais complexo.

“Diante dessa situação, alguns servidores nos procuraram e solicitaram auxílio para levar essa demanda à Coordenadoria de Carreira da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH), que nos orientou em relação à medida que poderia ser tomada para resolução dos Planos de Trabalho pendentes por conta dessas especificidades. Conciliando o anseio dos profissionais ao acolhimento da DGRH, organizamos o treinamento, com foco principal na resolução do problema detectado nos laboratórios, expandindo para os demais servidores, que também sinalizaram dúvidas e pendências de entrega do documento”, afirmam, Fernanda e Moises, no projeto.

Ao longo das oficinas realizadas, foram atendidas oito turmas, de dois a doze servidores cada, de diferentes cargos e funções, nas quais foram estimuladas a troca de ideias e a integração, abrindo espaço para uma conversa informal sobre suas expectativas relacionadas à avaliação e sua utilização no processo de progressão na carreira. Também foram iniciados os Planos de Trabalho com o preenchimento dos Modelos de Ocupação específicos, para envio posterior às chefias. Por fim, cada servidor foi orientado individualmente sobre as funcionalidades do sistema de Gestão de Desempenho.

Notícias mais recentes

Laboratório de Microcirurgia e Neuroanatomia da FCM recebe doação de suporte de crânio

Mestrado profissional em Oncologia abre inscrições de processo seletivo

Uma homenagem in memorian ao professor José Vassallo

Publicação de pesquisadores do OCRC, da USP e da Universidade de Harvard, valida o Escore Global de Qualidade da Dieta para avaliar a ingestão adequada de nutrientes na população brasileira

FCM e SAS Brasil lançam laboratório de ensino e inovação em saúde digital

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM