Simpósio "Direitos: para que e para quem?"
Publicado por: Camila Delmondes
07 de outubro de 2015

Simpósio  "Direitos: para que e para quem?"

Data: Sexta, 03 de julho de 2015

Horário: das 08h às 17h

Local: Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Rua Tessália Vieira de Camargo 126, Anfiteatro 1, Cidade Universitária)

8:00 às 9:00 - Credenciamento e Coffee

9:00 às 9:30 - Abertura e Vídeo Institucional

9:30 às 10:30 - Palestra: "Violências humanas e contextos abusivos" com Alexandre Coimbra Amaral Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC do Chile. Terapeuta Familiar, de Casal, de Grupos e Perinatal. Fundador do Instituto Rodaviva, que oferta cursos e workshops em todo o país nos temas ligados a família, gestação e parto, educação para a não-violência, maternidade e paternidade conscientes.

10:30 às 11:30 - Palestra: "O Cuidar para Cuidar: enfoque nos homens autores de violência contra as mulheres" com Sérgio Flávio Barbosa, Professor de Filosofia e Sociologia nas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo - FMU nos cursos de Psicologia e Ciências Socias. Membro do Comitê da Campanha do Laço Branco - Homens pelo Fim da Violência Contra a mulher. Coordenador do Serviço de Responsabilização para Homens Autores de Violência Contra a Mulher no Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde em São Paulo.

11:30 às 12:00 - Debate

12:00 às 13:30 - Almoço

13:30 às 14:00 - Vídeo: Retrospectiva CRAMI

14:00  às 15:00 - Palestra: "Supervisão clínico-institucional: o trabalho do CRAMI e suas dimensões analíticas" com Maria Cecília Galetti Psicanalista e Analista Institucional, Mestre e Doutora em Psicologia Clinica com a tese publicada "Oficina em Saúde Mental: instrumento terapêutico ou intercessor clínico?". Há 15 anos na gestão de serviços de saúde na rede publica do município de SP. Atualmente é Coordenadora de Redes de Atenção à Saúde (RAS) da Coordenadoria de Saúde Centro Oeste da Secretaria de Saúde do Município de SP,  Supervisora clínico-institucional pelo programa Qualifica CAPS do Ministério da Saúde e Supervisora clínico-institucional do CRAMI - Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância de Campinas.

15:00 às 15:30 - Coffee

15:30 às 16:30 - Palestra: "No Brasil todos são iguais, mas alguns são mais iguais" com Maria Rita Kehl Psicanalista em clínica com adultos desde 1981.

Doutora em psicanálise pela PUC-SP com a tese "Deslocamentos do feminino" publicada pela Imago em 1998, a sair em terceira edição pela Cosac Naifi em 2015. Autora também de: A Mínima Diferença (Imago, 1996); Ressentimento (Casa do Psicólogo 2004). Videologias (Boitempo 2004 em parceria com Eugênio Bucci). O tempo e o cão - a atualidade das depressões (Boitempo 2009 - prêmio Jabuti do ano 2010) e 18 Crônicas (Boitempo 2011). Entre 2006 e 2011 atendeu também como psicanalista na Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST.

16:30 às 17:00 - Debate

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM