Site da FCM muda em comemoração aos 52 anos da faculdade
Publicado por: Camila Delmondes
07 de outubro de 2015

A partir do dia 4 de maio, a página principal do site da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) passará por uma reformulação visual para melhor adequação do conteúdo. A mudança segue uma proposta de reorganização baseada em dados de acesso e visitação monitorados pela área de desenvolvimento de sites do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da FCM. A reformulação acontece um ano após o lançamento do novo site da faculdade e marca o início das comemorações dos 52 anos da FCM. A programação será divulgada juntamente com o site.

De acordo com Fabiana Silveira, responsável pelo projeto visual do site da FCM, as mudanças ocorrerão em algumas áreas de acesso, cores e aumento no formato vertical da página inicial. “Uma das características dos sites corporativos é a renovação visual de tempos em tempos para gerar uma nova experiência com o usuário. Essa mudança já estava programada”, explica.

Outra mudança que será implantada a médio prazo é tornar o site mais amigável para celulares e outros dispositivos. “A área de desenvolvimento de sites é muito dinâmica e cada ano surgem novas tecnologias que podem melhorar a navegação. Os médicos e alunos usam celulares para acessar as informações da faculdade”, revela Newton da Silva, responsável pelo desenvolvimento da arquitetura do site.

O site da FCM recebe, em média, a visita de 33 mil usuários ao mês com 150 mil visualizações de páginas. Além da página principal, as áreas de maior acesso são as de ensino, pesquisa e extensão que englobam a graduação, a residência médica e a pós-graduação, entre outras.