UPA 2014: FCM prepara recepção para 50 mil visitantes

Se depender das estimativas dos anos anteriores e do número de inscritos até o momento - 41,2 mil com a previsão de que esse número chegue aos 50 mil de acordo com a organização do evento -, provavelmente centenas de visitantes da Unicamp de Portas Abertas (UPA 2014) devem passar pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp no sábado (30). Afinal, o curso de medicina é o mais concorrido do vestibular da Unicamp. Em 2013, a relação candidato por vaga aumentou 14,2%. Foram 15.989 inscritos para disputar as 110 vagas oferecidas. Outro ponto é que a FCM também oferece o curso de Fonoaudiologia, um dos mais conceituados do país.

Além disso, a Faculdade de Enfermagem (FENF) e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) – antigos cursos vinculados à FCM e que se tornaram independentes a partir de 2012 e 2013, respectivamente – e a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), também estarão dividindo espaço no complexo da área da saúde. Para completar o time, o Hemocentro também estará presente orientando sobre doação de sangue e medula óssea.

Durante todo o dia, os visitantes poderão escolher diversas atividades que ocorrerão no auditório da FCM, no complexo de salas de aula, nos prédios do curso de Fonoaudiologia e da Faculdade de Enfermagem e áreas externas. Dentre as atividades agendadas estão a simulação de acidentes; apresentação dos grupos de psiquiatria, neurociências, diabetes, hipertensão e obesidade e oncologia; palestras sobre o curso de medicina; libras; comunicação alternativa; cosmetologia e uso racional de medicamentos . (Veja programação completa). 

Para a edição de 2014, a equipe da área de Relações Públicas e Imprensa da FCM irá publicar no Facebook da faculdade as fotos dos visitantes. Quem passar pela faculdade terá um ponto para fotos que poderão ser compartilhadas usando #FCMNAUPA.

Veja como foi a UPA na FCM em 2013

Milhares visitam a FCM durante a UPA

UPA 2013: o sonho de entrar na Unicamp passa pela FCM e FENF