Alunos do Cotuca e ETEP Paulínia participam de atividades organizadas pelo Cepid-OCRC

Enviado por Edimilson Montalti em qui, 18/05/2017 - 11:34

Cerca de 110 alunos e professores dos cursos técnicos em Enfermagem e Química do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e da Escola Técnica de Paulínia (ETEP) participaram na sexta-feira (12) de atividades promovidas pelo Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (Cepid-OCRC) nas arenas do conjunto de salas de aula da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

Cristina Vidrich, gestora de educação e difusão do conhecimento do Cepid-OCRC, deu as boas-vindas aos alunos e explicou como seria a primeira atividade da tarde. “Todos vão participar das quatro oficinas preparadas sobre alimentação, exercício, índice de massa corporal e funcionamento do coração. Queremos que vocês sejam os mediadores entre as pesquisas produzidas na Universidade e a sociedade”, revelou.

Após participarem dessa atividade, os alunos fizeram um lanche saudável e assistiram duas palestras sobre empreendedorismo e inovação na área da saúde. Essa atividade aconteceu no Salão Nobre da FCM. Os palestrantes foram Milton Mori, da Inova da Unicamp e Marcelo Ganzarolli de Oliveira, do Instituto de Química.

Os eventos serviram para marcar algumas datas importantes de acordo com os organizadores do Cepid-OCRC: o Dia Mundial do Enfermeiro ou Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio; o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, comemorado em 20 de maio e o Dia do Profissional da Química, comemorado em 18 de junho.