Pesquisas do Laboratório de Genética do Câncer são premiadas em eventos científicos

Enviado por Camila Delmondes em Sex, 18/08/2017 - 14:35

Por intermédio das alunas de doutorado Tuany Zambroti Cândido e Gabriela Vilas Bôas Gomez, dos programas de pós-graduação em Clínica Médica e Fisiopatologia Médica, o Laboratório de Genética do Câncer (LAGECA) acaba de conquistar mais dois prêmios científicos para a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, em 2017.

A farmacêutica, Tuany Zambroti Cândido, teve a pesquisa “Complexos metálicos de ouro, paládio e prata no tratamento de carcinoma de células escamosas cutâneas” premiada com o Melhor Pôster, durante a Conferência Internacional em Química Inorgânica Biológica (ICBIC), realizada em Florianópolis (SC), de 31 de julho a 4 de agosto.

O trabalho multidisciplinar foi orientado pela médica oncologista e coordenadora do LAGECA, Carmen Silvia Passos Lima, e teve como coautores, os pesquisadores: Ana Lucia Tasca Gois Ruiz e Sirlene Valério Tinti, do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA); Pedro Paulo Corbi e Camilla Abbehausen, do Instituto de Química (IQ); e João Ernesto de Carvalho, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF).

Por sua vez, a pesquisa “Polimorfismos no gene PDCD1 na susceptibilidade e prognóstico de pacientes com melanoma cutâneo”, conduzida pela biomédica Gabriela Vilas Bôas Gomez, foi premiada como o Melhor Trabalho da 12° Conferência Brasileira Sobre Melanoma, realizada de 10 a 12 de agosto, em São Paulo.

A pesquisa também foi orientada por Carmen S. P. Lima, e teve como coautores, os pesquisadores: José Augusto Rinck-Junior e Gustavo Jacob Lourenço, do Departamento de Clínica Médica, e Ronei Luciano Mamoni, do Departamento de Patologia Clínica da FCM.