Pós-Graduação da FCM oferece disciplinas transversais. Inscrições podem ser feitas até 9 de agosto

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 24/07/2017 - 13:19

A Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, através de seus programas e orientadores, convida a todos os alunos a participarem das disciplinas oferecidas de forma transversal para o segundo semestre de 2017. (Veja lista abaixo). Os alunos regulares poderão fazer matrícula ainda na data de alteração de matrícula, de 06 a 09 de agosto de 2017, pelo site da DAC - Estudantes - Alteração de Matrícula.

“A CPG vem construindo, coletivamente e com apoio de alguns programas e professores, a oferta de algumas disciplinas que poderão ser cursadas por alunos de todos os programas. Duas disciplinas originárias da GO terão conteúdo ampliado para as outras áreas. Ambas são complementares e, especialmente recomendadas para alunos de doutorado”, explica Rosana Onocko-Campos, coordenadora da Comissão de Pós-Graduação da FCM.

Disciplinas transversais

CX001 - Seminários de Pesquisa Qualitativa - Turma A
Esta disciplina destina-se principalmente aos alunos que participam dos encontros trimestrais de Pesquisa Qualitativa das Áreas da Saúde da Unicamp, para que tenham o registro em seu histórico escolar como disciplina.

CX002 - Investigação em Ciências da Saúde - Turma A
A Disciplina CX002- Investigação em Ciências da Saúde, foi criada no âmbito FCM, disponível a todos os alunos dos cursos de Pós-Graduação da FCM/UNICAMP, procurando a excelência nos temas com expertise de docentes e pesquisadores que, de alguma maneira, tem familiaridade com a área. Dessa forma, esta disciplina contribui para a efetivação de um tópico do Planejamento Estratégico da Faculdade de Ciências Médicas, com o oferecimento de conteúdo de alta qualidade que possa ser usufruído por alunos de todos os programas.

TG590 - Seminars in Reproductive Health - Turma A & TG615 - Scientometrics - Turma A
Professores Maria Laura Costa do Nascimento e Luiz Gustavo Oliveira Brito
Ambas oferecidas em inglês e em conjunto, com foco para os alunos de doutorado de qualquer um dos programas da FCM.
Embora a primeira disciplina tenha o nome de “Seminars in Reproductive Health”, devido ao fato de ser uma disciplina inicialmente criada pelo Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia, para esse segundo semestre, seus assuntos versarão sobre os mais diversos temas das áreas gerais que compõem os programas da FCM.

Informações na página da CPG da FCM ou pelo telefone (19) 3521-8862.