Profissionais da FCM recebem prêmios de Mérito Científico e Jovem Cientista

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 13/06/2017 - 11:21

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) realizou, no dia 10 de junho, no Vitória Hotel em Campinas, a cerimônia para a entrega do Prêmio Paes Leme, Prêmio Mérito Científico SMCC e Prêmio Jovem Cientista SMCC. Pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp receberam os prêmios Mérito Científico e Jovem Cientista. O evento reuniu centenas de profissionais da área da Saúde de Campinas.

O médico Antonio de Pádua Franceschi, aluno da primeira turma de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, recebeu o prêmio Paes Leme, que é a maior honraria prestada pela SMCC às personalidades que prestam relevantes serviços à comunidade, na área da Saúde. Veja matéria no site da SMCC.

O Prêmio Jovem Cientista está em sua 3ª edição. Ele é concedido aos melhores trabalhos de acadêmicos associados da SMCC e visa estimular a pesquisa científica entre os futuros médicos. Os três ganhadores receberam, além da consagração pública, certificado e premiação em dinheiro. Os trabalhos vencedores foram:

Metabolic syndrome-related features in controlled and resistant hypertensive subjects, de Arthur Santa Catharina, Rodrigo Modolo, Alessandra Ritter, Andréa Sabbatini, Heitor Moreno, Ana Paula de Faria (FCM); Multicenter analysis of the oncological positivity on re-turbt after initial complete resection of urothelial non-muscle-invasive bladder cancer, de Marcelo Antunes de Souza, Ubirajara Ferreira, Wagner Eduardo Matheus, Wilmar Azal Neto, Roni C. Fernandes, Bruno N. Calado (FCM) e Cognição, qualidade de vida e eletroencefalograma quantitativo (EEGq) em portadores de epilepsia, de Leandro Minatel Vidal de Negreiros, Glória Maria de Almeida Souza Tedrus, Lineu Correa Fonseca.

O Prêmio Mérito Científico é concedido aos melhores trabalhos científicos produzidos por médicos associados da SMCC ou médicos e residentes ligados a uma das faculdades de Medicina de Campinas (Unicamp, PUC Campinas e São Leopoldo Mandic). Os vencedores desse ano foram:

Non-invasive predictors of esophageous varices in children and adolescents with chronic liver disease or extrahepatic portal venous obstruction, de Roberta Vacari de Alcantra, Roberto Massao Yamada, Adriana Maria Alves de Tommaso, Maria Angela Bellomo Brandão e Gabriel Hessel (FCM); Importance of multidisciplinary trauma prevention program for youth, de Alcir Escocia Dorigatti, Laisa Simakawa Jimenez, Barbara Ribeiro Redondano, Rodrigo Barros de Carvalho, Thiago Araujo Rodrigues Calderan e Gustavo Pereira Fraga (FCM) e Analysis of the acute systemic and tissue inflammatory response following carotid endarterectomy, de José Luis Braga de Aquino, Sthefano Atique Gabriel, Otacílio Camargo Jr., Roberto Caffaro, Vera Capelozzi e Leila Antonangelo.

Veja todas as fotos do evento.