Pós-graduação da FCM abre no dia 27 de maio as inscrições para o mestrado profissional "Assistência ao Paciente Oncológico"

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 24/05/2019 - 12:12

A Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp abre de 27 de maio a 14 de junho as inscrições para o processo seletivo para o Programa de Mestrado Profissional "Assistência ao Paciente Oncológico". A nova turma terá início em agosto de 2019. Para a inscrição, os candidatos deverão ter os documentos pessoais, um orientador do programa e um programa de pesquisa construído junto com este orientador. A prova escrita e a entrevista do processo seletivo, serão realizadas no dia 24 de junho de 2019. Acesse aqui a página do Programa de Mestrado Profissional "Assistência ao Paciente Oncológico".

O mestrado profissional contempla profissionais de saúde da área de Oncologia e com formação universitária, incluindo médicos, enfermeiros, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, físicos, odontologistas, psicólogos, psiquiatras e cientistas sociais.

Pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp abre inscrições de 2 a 20 de maio do processo seletivo para ingresso no 2º semestre de 2019, para 40 vagas no mestrado e 15 vagas no doutorado. Podem participar do processo seletivo profissionais graduados em nível superior, com formação ou experiência na área da saúde e/ou social, que atuem na assistência à criança e adolescente. As linhas de pesquisa são: Políticas e práticas de atenção à criança; Crescimento e endocrinologia da criança e do adolescente; Saúde neonatal; Gastroenterologia (incorporando ou não esvaziamento gástrico); Imunologia, alergia e pneumologia; Estudos clínicos, epidemiológicos e farmacológicos em pediatria.

Veja aqui edital com todas as informações ou acesse a página do programa e pós-graduação em Saúde de Criança e do Adolescente no site da FCM.