AVC: Lagoa do Taquaral terá evento de conscientização nesse domingo, 8

No próximo domingo (8), Campinas receberá o evento “AVC na Lagoa”, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a doença que mais mata em todo o mundo: o Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame. As atividades, gratuitas, acontecerão na Lagoa do Taquaral, a partir das 9 horas, nas proximidades do portal principal.

Na ocasião, profissionais de saúde da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) farão a medida de pressão arterial (PA), a dosagem glicêmica e o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) dos visitantes; além de prestar orientações sobre o tabagismo e hábitos nutricionais saudáveis. Não é necessário realizar inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo email andrea.ruas@reitoria.unicamp.br ou telefone (19) 3521 2687.

Realização
O AVC na Lagoa é realizado pelo Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia (CEPID BRAINN), em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campinas – por intermédio dos centros de Educação dos Trabalhadores da Saúde (CETs) –, da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (Aspe), e do Centro de Referência em Reabilitação “Jorge Rafful Kanawaty”.