CoMAU chega a sua 24ª edição com foco na multidisciplinaridade

Começou nesta sexta-feira (16), no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) o 24º Congresso Médico Acadêmico da Unicamp (CoMAU), evento acadêmico-científico completamente organizado por estudantes de medicina. A abertura contou com palestra dos médicos sem fronteiras. O CoMAU termina no domingo (18) com a entrega do prêmio Adolfo Lutz aos melhores trabalhos científicos inscritos e apresentados durante o congresso. (Veja a programação).

O CoMAU teve início em 1992 e proporciona aos alunos de graduação dos cursos da área da saúde, tanto da Unicamp quanto de outras instituições, um espaço de aprendizado com palestras e temas ntão abordados durante a graduação. O CoMAU vêm trabalhando a proposta de multidisciplinaridade e a diversidade das temáticas das palestras, tornando o evento de grande proveito não só para estudantes de Medicina, mas também para alunos de outros cursos, principalmente de Enfermagem e Fonoaudiologia.

Segundo os organizadores, o congresso não tem um foco restrito.”Reconhecemos a importância da atenção integral e multidisciplinar à saúde, e também os benefícios de uma maior integração entre os graduandos dos diferentes cursos dessa área. É um dos poucos espaços durante a graduação que alunos de diferentes cursos e universidades podem compartilhar, além de proporcionar uma experiência de apresentação de projeto científico em congresso para aqueles alunos que se inscrevem nesse quesito”, reforçam.