FCM recebe representantes da Universidade do Porto e estabelece parcerias

A Unicamp recebeu essa semana uma delegação da Universidade do Porto. A delegação foi composta por João Falcão e Cunha, diretor da Faculdade de Engenharia; António de Sousa Pereira, diretor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS); Luís Baldaia, subdiretor do ICBAS; António Fernando de Sousa e Silva, diretor da Faculdade de Ciências; António Manuel Fonseca, subdiretor da Faculdade de Desporto e Jorge Olímpio Bento, Diretor da Faculdade de Desporto.

No dia 26 de outubro a delegação participou de reunião no gabinete do reitor da Unicamp. No mesmo dia, visitaram a Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, o Instituto de Química, a Faculdade de Engenharia Química, a Faculdade de Engenharia de Alimentos e a Faculdade de Engenharia Agrícola. No dia 27, a delegação visitou a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação. Já na parte da tarde, visitaram a Faculdade de Engenharia Mecânica e a Faculdade de Educação Física.

Ainda no dia 27, aconteceu na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), a visita de António de Sousa Pereira e Luís Baldaia, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). Eles foram recebidos pelo diretor e diretor associado da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro e Roberto Teixeira Mendes, respectivamente; pelo coordenador associado da Comissão de Graduação em Medicina, Paulo Eduardo Velho; pela coordenadora da Comissão de Pesquisa, Maria Luiza Moretti; pelo coordenador do Escritório de Internacionalização, Rodrigo Bueno de Oliveira e pela coordenadora da Câmara de Ensino de Graduação, Joana Froes Bragança Bastos.

“Houve a proposta de termos um acordo de cooperação de mobilidade estudantil para estudantes de graduação do curso de Medicina. Tal proposta será trabalhada nos próximos meses e esperamos estar com ela ativada, e em uso, a partir do segundo semestre de 2016”, disse Rodrigo Bueno de Oliveira, coordenador do Escritório de Internacionalização da FCM.

A delegação da Universidade do Porto visitou, ainda, a agência Inova da Unicamp e encerrou a jornada com a avaliação e discussão sobre a formalização de termos aditivos ao acordo de cooperação já existente entre ambas as Universidades.